Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

ECSTATIC DANCE | 25.FEV.2024

Ritmo Sur, uma série de festas nômades que celebra os ritmos do sul global, tem o orgulho de apresentar seu primeiro evento de dança extática. Nesta edição, DJ Stage Name vai misturar música world e psicodélica que vai inspirar seu corpo e mente a se mover de novas maneiras.

Tags

Date

Feb 02, Tuesday

Posted by

Lud

ECSTATIC DANCE | 25.FEV.2024

Nesta manhã de domingo, faremos uma sessão de uma hora e meia de dança voltada ao divertimento e ao relaxamento, guiada por Dj Stage Name (@ritmo___sur).
Ecstatic Dance é um convite para que as pessoas entrem em contato profundo com seus próprios corpos, articulações e centros de energia, a partir da vivência da música, do espaço e do contato com os demais dançantes. Uma manhã essencialmente para relaxar e extravasar o corpo e os sentimentos que vierem durante as descobertas da vivência.

Domingo 25 de fevereiro de 2024

10h30 - 12h00  Sessão de Ecstatic Dance - uma manhã para dançar como quiser na Casa das Caldeiras, com Dj Stage Name (@dj_stagename)
Local  Salão Térreo :: acesso pelas escadarias do salão principal (1o. pav) e ruazinha (térreo). 

Abertura do espaço para o público às 10h15

< Gratuito | Para todos os corpos >

:: A Casa das Caldeiras NÃO POSSUI área para o estacionamento de veículos

Em memória...

Após a realização do evento, já podemos nomear de 1ª edição?

Experimentamos pela primeira vez esse formato de encontro, e que feliz encontro. Convidado pelo Térreo Ateliê durante sua permanência no Brasil, DJ Stage Name trouxe vários dos ritmos que o inspiram nas suas andanças pelo mundo para difundir com os participantes.

Preparamos o ambiente para ficar bem acolhedor, com espaços para dançar, descansar e se hidratar durante a atividade. Uma pequena introdução no início foi feita pelo artista, que sugeriu tirarmos os sapatos, nos desconectarmos dos celulares e aproveitarmos o momento para desfrutar em liberdade, se desatando daquilo que nos inibe.

Sensível às interações que iam acontecendo e frequência de cada um, o set foi sendo construído no presente durante quase duas horas, com referências do Brasil, América Latina, África, Caribe, MENA, Asia e Oceania.
Agradecemos às mais de 30 pessoas que vieram com a gente e contribuiram para mais uma experiência valiosa na Casa das Caldeiras.

Segue nosso único registro, com quem ficou até o final da atividade:
ECSTATIC DANCE | 25.FEV.2024
Foto: Ana Beatriz Kamitsuji



Olá, deixe seu comentário para ECSTATIC DANCE | 25.FEV.2024

Enviando Comentário Fechar :/